A Polícia Civil de Campos Altos/MG pertencente à regional de Araxá/MG, desencadeou na noite desta quinta-feira (3) a operação “Ardil” que teve como objetivo prender, segundo a PC, um dos maiores estelionatários da cidade, um homem de 34 anos, natural de Campos Altos.
Conforme o delegado Jeferson Leal, a PC requereu a prisão preventiva dele por ser investigado de aplicar um golpe em uma vítima. Ele é suspeito de ter trocado o cartão bancário da vítima por outro e conseguir a senha. Assim, sacou cerca de R$ 2 mil. O investigado também é acusado de ter usado os dados pessoais de uma pessoa, requerer e sacar o auxílio emergencial em nome dela.
"Inclusive, ele é suspeito de vários outros golpes. Contudo, as vítimas ficam com medo de denunciá-lo posto a sua extensa ficha criminal que vai de roubo, homicídio, estelionato, associação para o tráfico, porte de arma e muito mais", disse o delegado.
Com isso a PC de Campos Altos cumpriu o mandado de prisão e, ainda, dois mandados de busca e apreensão em suas residências. Na casa os policiais localizaram grande quantidade de maconha, balança de precisão, celulares usados nos delitos, R$558,00 e um cartão utilizado para dar um dos golpes.
"Qualquer pessoa que tiver sido vítima dele deve procurar a Delegacia", acrescentou Leal.
Além dos estelionatos o homem também responderá por tráfico ilícito de drogas. Ele será encaminhado ao presídio de Patos de Minas/MG.
Equipe:
Dr Vitor Hugo, Delegado Regional;
Jeferson Leal, Delegado de Campos Altos;
Vasco Pierre, Flávio Diniz, Bruna Sampaio, Investigadores;
Tatiane Gontijo, Escrivã.